Laserterapia

O laser é um recurso tecnológico aplicado em várias áreas da saúde, inclusive na odontologia, e possui diversas funções terapêuticas e preventivas.

A laserterapia complementa e melhora a qualidade do tratamento odontopediátrico, proporcionando maior conforto aos pequenos. O laser pode ser utilizado em diversos tecidos (mucosas, tecido ósseo etc) de forma seletiva, e seus benefícios são obtidos pela absorção de sua energia.

O laser de baixa potência possui efeito analgésico, anti-inflamatório e acelera a reparação dos tecidos. Em nossa prática utilizamos em casos de:
· Estomatites, doença pé-mão-boca.
· Redução dos sintomas de erupção dentária.
· Analgesia pré-anestésica.
· Reparação de aftas.
· Aceleração de reparação de feridas pós trauma.
· Tratamento da herpes labial.
· Descontaminação em tratamentos de canal.
· Tratamento de mucosites orais decorrentes de tratamento oncológico.

O laser de alta potência é um laser cirúrgico. Quando utilizado, nos proporciona muitas vantagens. Ao mesmo tempo que corta, ele promove um efeito de analgesia, modulação da inflamação e aceleração da reparação tecidual. O tecido é vaporizado, ocasionando ausência de sangramento na maioria dos procedimentos, o que permite uma melhor visualização do campo operatório e a ausência de sutura.

Utilizamos o laser de alta potencia nas frenectomias linguais e labiais, remoção de mucoceles, remoção de hiperplasias ou qualquer outro procedimento cirúrgico em tecido mole.

Na odontopediatria isto é um grande diferencial, pois nos permite fazer um procedimento muito mais conservador, mais biológico, e com melhor pós operatório. Não é a toa que na maioria dos procedimentos não necessitamos prescrever analgésicos!

Quer saber mais? Entre em contato.